© 2013 por Grupo LDA

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram ícone social

Orgulhosamente criado pelo  Eng°.: Joel S. Barros

Celular: (92) 99121 6795

FINALIDADE DO PROJETO

Descrição do Projeto
Público Alvo

O LDAuni é um projeto Social e Comercial, em essência, é voltado para o público universitário, mas poderá estender suas atividades em qualquer área educacional e cultural, atuando em: projetos, desenvolvimentos, campo de estágio para cursos técnicos e universitários. Tudo isso  visando a preparação desse público para futuro ingresso no mercado de trabalho.

Áreas de Atuação

Este projeto, que teve seu início na área de exatas, segue atualmente buscando a associação do público universitário da área de ciências humanas em geral, e em um futuro próximo expandirá suas atividades para todas as áreas do universo técnico e acadêmico, diretamente ou através de consultorias com a disponibilização  de franquias.

 

Estilo de Negócio

A atividade principal da LDAuni é na área social, no entanto, busca  desenvolver projetos comerciais, no intuito de conseguir recursos para custear suas atividades gratuitas e de apoio aos estudantes em geral. No futuro, pretende associar estudantes universitários, alunos do ensino médio, cursos pré-vestibulares e preparatórios para concursos públicos, bem como, pessoas interessadas em usufruir dos serviços e cursos oferecidos pelo projeto à comunidade.

A associação do estudante à LDAuni ocorrerá através da assinatura de um contrato de prestação de serviço  educacional, no qual estará claramente expresso todos os seus benefícios, direitos e deveres, assim como a especificação do valor da cota de contribuição mensal para manutenção do projeto, dos benefícios e serviços oferecidos. 

A LDAuni realizará suas atividades nos moldes de um grêmio estudantil, mas com as características de uma associação de prestação de serviços educacionais, ou seja, nesse modelo de negócio o associado não tem direito a voto nas deliberações tomadas pela diretoria administrativa, nem direito a constituição de chapas para concorrer a diretoria geral da LDAuni.

Sequencia de Atividade
(Adaptável a qualquer área de atuação
educacional como modelo de negócio aos interessados)
1ª Fase

Nesta fase, os serviços iniciais a serem oferecidos aos participante e simpatizantes serão através do Canal no youtube, no  do SITE, e outras mídias sociais. Com a disponibilização  de conteúdos voltado para área de tecnologia, eletrônica, programação, mecatrônica, robótica e assuntos relacionados, além de materiais didáticos, livros em PDF, vídeo aulas e sistemas educacionais diversos.

3ª Fase

Nesta nova fase, já deverá ser disponibilizada pelo menos uma sala de estudo equipada com equipamento multimídia, internet, CFTV(para segurança), biblioteca virtual, biblioteca real e tudo que for necessário e conveniente para o aprimoramento dos estudos acadêmicos, que será disponibilizada individualmente ou através de agendamento para grupos de estudos que contenha no mínimo 3 associados e no máximo 6 integrantes, por um período máximo que deverá variar de acordo com o número de solicitação no período.

2ª Fase

Aqui será oferecido o primeiro serviço agregado, que será o suporte de hardware e/ou software ao PC ou notebook pessoal do associado, onde o mesmo deverá cadastrar o seu número serial no site, ou  quando  der entrada pela primeira vez no laboratório, ficando limitado a suporte de um único equipamento por associação individual. Em caso de suporte empresarial (entidades educaionais) e/ou grandes quantidades de equipamentos, deverá ser efetuado um orçamento a parte (laboratório próprio ou contratado).

4ª Fase

Na fase quatro, será implantado o laboratório de informática, com equipamentos e softwares básicos necessários para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e cursos rápidos, que, assim como a sala de estudo, deverá ser reservado com antecedência com uma quantidade limitada de pessoas, a fim de evitar transtornos e acidentes.

Grupo LDA
 

O objetivo principal deste projeto é desenvolver atividades na área social, cultural e educacional em geral, a fim de apoiar estudantes, professores e toda a sociedade, disponibilizando serviços sociais, técnicos, educacionais, recursos materiais e ambiente de estudo apropriado para fortalecer e melhorar a formação acadêmica. Deste modo, contribuindo na interação social e elevando o nível de capacitação profissional para o mercado de trabalho.

 
Social
- Aula social
5ª Fase
6ª Fase

Como quinta fase, o projeto prevê o desenvolvimento de atividades voltadas para o apoio direto às necessidades dos alunos, para o acompanhamento dos seus respectivos cursos e períodos, principalmente nos períodos iniciais da faculdade. Esse apoio destina-se a disponibilização de aulas de reforço, palestras, minicursos e cursos livres, de interesse da LDAuni ou de acordo com as solicitações e necessidades dos associados, com formação de turmas com quórum mínimos e dias e horários  a ser definidos, que poderão ser ministradas pela direção ou instrutores contratados. Para todos os eventos serão emitidos certificados de participação e/ou de qualificação profissional que deverão ser aproveitados como horas complementares em suas respectivas instituições de ensino. Situação em que a LDAuni  já deverá ter tomado todas as providências necessárias junto as instituições  para legalização e aceitação oficial dos certificados.

7ª Fase

Como na fase anterior, após o projeto possuir um número considerado de inscritos,  será implantado o cartão de política de desconto, em que será possível a LDAuni entrar em contato com diversas áreas do comércio e solicitar descontos nas compras dos associados por conta da indicação, parceria ou divulgação da marca por um período no site. Entre os primeiros tipos de comércio estarão as drogarias, supermercados, lojas de roupas, de calçados e de equipamentos dos diversos ramos de atividades profissionais.

Esta fase será voltada para a vida social dos associados LDAuni, visando enfatizar a fidelização e a regularidade dos pagamentos mensais. Onde, a partir de um determinado número de associados (500 por exemplo) com pagamentos fixos mensais, já será possível realizar sorteios, passeios e eventos onde só poderão participar ou ser contemplados, pelos sorteios, os associados que estiverem rigorosamente em dia com as suas mensalidades, pelo menos nos 3 últimos meses.

8ª Fase

Como oitava e última fase, o LDAuni irá adquirir, comprar ou construir um balneário recreativo nas proximidades da capital, com área de banho, quadras de esportes, campos de futebol, chalés e muito mais. Onde todos os associados com o pagamento em dia, poderão usufruir livremente de todas as modalidades de diversão que serão disponibilizadas, sendo a única restrição não permitir levar alimentos e bebidas alcoolicas para o local, para que seja aberta a possibilidade de fomentar novos negócios associados, voltados principalmente para a área de alimentação no local. Como: bancas, café regional, lanches, restaurantes e pizzarias, de acordo com a necessidade do ambiente.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.