Cidade interativa

QR SITE.jpg
MARCO DIGITAL

No século XV os descobrimentos eram assinalados com marcos de Pedra, no século XXI vamos espalhar QR CODE em pedra para que o mundo nos descubra.

9.jpg

Interação com turistas do mundo todo através das calçadas da Cidade.

12.jpg

Áreas públicas codificadas para mostrar  informações históricas, o antes e o depois de uma obra de revitalização.

11.JPG
3.jpg
4.jpg
14.jpg

Interação e informação de praças públicas disponíveis por meio de QR CODE.

5.jpg

Profissionais do mundo da construção física, codificando construção no mundo Digital.

Abrace este projeto e ajude-nos a codificar todos os museus, monumentos históricos, praças, centros culturais, teatros, parques, áreas de preservação, entre outros ambientes públicos, para que possamos deixar a nossa cidade mais interativa, e entrarmos na rota do marco digital nas grandes descobertas do mundo virtual.

 
244ab0.jpg

Aplicação residencial.

244ab0.jpg

Aplicação em exposição.

22.jpg
244ab0.jpg

Aplicação com Artezanato

244ab0.jpg
17.jpg

Aplicação em Mármore

15.jpg
244ab0.jpg

Aplicação em Banner

Mais aplicações QR

entenda o

projeto

Da fusão da tradição histórica com a tecnologia, nasce em um contexto bem contemporâneo, de internet das coisas, computação ubíqua, realidade aumentada,  o projeto Cidade Interativa. Em todos os contextos a ideia geral é integrar a nossa realidade física ao mundo virtual da forma mais natural possível com infinitas possibilidades de aplicações a partir de um Smartphone.

1ª FASE

No caso desta primeira fase do projeto Cidade Interativa, a finalidade principal é tornar locais e ambientes da cidade mais interativos para turistas e moradores, codificando pontos turísticos, artísticos, culturais, entre outros de conotação pública, a fim de disponibilizar informações rápidas ou institucionais de maneira simples e prática por meio de código QR CODE integrado ao ambiente físico.

HISTÓRICO DO PROJETO

Projeto iniciado em Portugal, atualmente com aplicação em diversos países, inclusive no Brasil em cidades como: Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro, já com mais de 30 pontos turísticos codificados. O projeto vem se desenvolvendo pelo mundo por iniciativa popular ou por meio de agências de publicidades, sempre com a mesma finalidade de "espalhar QR CODE em pedra para que o mundo nos descubra".

APLICAÇÃO DO  QR CODE NO PROJETO

De uso muito simples, são códigos  em duas dimensões gerados por um sistema digital, reproduzidos nas calçadas ou em paredes, geralmente em pedras, em uma parceria do executor do projeto com as instituições ou comércios  interessados, em que basta um celular com um aplicativo de leitor de QR CODE direcionado para o mosaico na calçada para se obter as  informações pela internet sobre o local.

FUNCIONAMENTO  E USO

Ao direcionar o aparelho celular com o aplicativo de leitura, o mesmo escaneia ou  copia a gravura e identifica o código inserido. Pela internet, o usuário é direcionado a um site, um canal, um blog ou alguma rede social com informações sobre o lugar.

eu quero

participar!

Instituição Pública
Comercial